Augusto Melo é destituído da presidência do Corinthians
Ex-dirigente do Timão deixou definitivamente o cargo após votação neste sábado, na sede social corintiana
Por Da Redação.
Os associados do Sport Club Corinthians Paulista decidiram, por ampla maioria, aprovar o impeachment do presidente Augusto Melo. A votação aconteceu durante uma assembleia geral extraordinária realizada no tradicional Parque São Jorge, sede social do clube. Com 1.413 votos a favor da destituição e 620 contrários, Melo está oficialmente afastado do cargo de presidente de forma definitiva. A votação aconteceu neste sábado (8).
Augusto Melo já estava afastado desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo do clube, em meio a uma série de denúncias e crises administrativas que culminaram na abertura do processo de impeachment. A assembleia geral foi a etapa final do processo previsto no estatuto do clube, que confere aos sócios o poder de decidir sobre a permanência ou não do presidente em casos de infrações graves.
Com a decisão deste sábado, o Corinthians inicia um novo capítulo em sua política interna. O clube deverá convocar novas eleições ou seguir as diretrizes estatutárias para definir o próximo mandatário que completará o mandato até o fim da gestão atual.
A destituição de Augusto Melo marca um momento histórico e turbulento na vida política do clube, refletindo o descontentamento de parte significativa da base associativa com a condução administrativa de sua gestão.
A diretoria do Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre os próximos passos após a votação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).