Após semana cheia de preparação, dupla BAVI joga pelo Brasileirão
Dupla BAVI joga pelo Brasileirão com objetivos distintos e precisando vencer, neste sábado
Por Dinaldo dos Santos.
A dupla BAVI volta a campo, neste sábado (16), após semana cheia de treinamento, para atuar pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Vitória joga com o Juventude, às 18h, no Barradão, em Salvador. O Leão precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o time rubro-negro, com 18 pontos, é o primeiro fora do grupo dos quatro times colocados nas últimas posições da tabela.
Um pouco mais tarde, às 21h, será a vez do Bahia. O Tricolor está em São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Arena Neo Química. O time baiano, atualmente com 30 pontos, está no G4 e quer vencer a partida para seguir com o objetivo de continuar brigando por uma vaga na Libertadores de 2026.
+ Pedro Maia se diz a favor de fim da torcida única, mas vê ressalvas e negativa da dupla Ba-Vi
Preparação da dupla BAVI
No Vitória, o técnico Fábio Carille encerrou, nesta sexta-feira (15), à tarde, a preparação para enfrentar o Juventude.
As atividades do dia foram iniciadas com pré-treino na academia, roda de bobinho e aquecimento comandado pelo preparador físico César Mendes.
Em seguida, Carille conduziu os jogadores ao campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura e comandou inicialmente com apoio do assistente Leandro Silva um treinamento tático para os ajustes finais com simulações de jogo. Depois, ensaio de bolas paradas e chutes a gol somente com os titulares.
Enquanto isso, no campo Bebeto Gama os demais participaram de um treino em campo reduzido sob a orientação de César Mendes.
Os 23 relacionados para a partida estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães e a lista apresenta três garotos da base: o lateral Paulo. Zagueiro Andrei e meio-campista Wendell.
O elenco do Bahia finalizou, também, nesta sexta-feira (15), a preparação para o duelo contra o Corinthians e a primeira atividade foi um vídeo no auditório, com erros e acertos do Esquadrão no último jogo diante do Fluminense, no empate em 2 a 2.
Na sequência, os jogadores foram para o campo 1 onde fizeram trabalhos com bola. Inicialmente, os jogadores fizeram uma atividade com foco na disputa de bola, em campo reduzido.
Por fim, os atletas da defesa fizeram um trabalho específico para a posição, enquanto jogadores de ataque fizeram um trabalho de finalizações com cobranças de faltas e jogadas ofensivas. O meio-campista Rodrigo Nestor fez um trabalho físico e técnico especial.
LEIA MAIS: O jogo virou: Corinthians mostra amadorismo com sinais de xenofobia contra o Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).