Após eliminação na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho deixa o Fluminense
O treinador Renato Gaúcho deixou o Fluminense junto com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles
Por Dinaldo dos Santos.
O empate amargo, no Maracanã, diante do Lanús, na noite desta terça-feira (23), custou caro ao treinador do Tricolor das Laranjeiras, e após a eliminação na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho deixa o Fluminense.
Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, esteve à frente do time por pouco mais de cinco meses. Ele foi anunciado no dia 3 de abril, substituindo Mano Menezes.
Em nota oficial, o clube informou que o técnico não está mais à frente do comando técnico da equipe, já que o treinador pediu desligamento, depois da partida.
Também deixaram o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O auxiliar-técnico permanente, Marcão, passou a assumir o time de forma interina.
A eliminação amarga chegou depois de alguns resultados positivos que davam motivação à equipe carioca. No último dia 10 de setembro, os comandados de Renato Gaúcho venceram o Bahia, no Maracanã, por 2 a 0, e avançaram às semifinais da Copa do Brasil.
No sábado (20), o Flu conseguiu um bom resultado, diante do Vitória, pelo Brasileirão, quando venceu por 1 a 0, mesmo utilizando um time mesclado por jogadores reservas, pensando em poupar atletas para este confronto com o Lanús.
Renato Gaúcho deixa o Fluminense após jogo de muita pressão
O Fluminense começou o jogo pressionando muito e não demorou para ter sua primeira chance na partida, aos 5 minutos. Everaldo recebeu na entrada da área, girou e acionou Canobbio, que finalizou nas mãos do goleiro.
Aos 7, Renê cruzou na medida e Everaldo mandou de cabeça por cima do gol. Aos 12, Serna venceu a disputa no alto na intermediaria, levou até a linha de fundo e cruzou para Acosta, que cabeceou rente à trave.
O gol saiu aos 19, quando Serna recebeu na esquerda, cruzou na área, Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio mandou de voleio para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor no Maracanã. Aos 22, Samuel Xavier quase ampliou quando aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, acertando a trave.
No segundo tempo, aos 5 minutos, Samuel Xavier cruzou para Canobbio, que finalizou de cabeça para defesa do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Acosta cruzar na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou para Martinelli, que chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro.
O time aumentou o volume de jogo e, aos 14, Martinelli levantou a bola para Freytes finalizar de cabeça para fora.
Contudo, apesar de grande volume de jogo, o Flu bobeou e permitiu o empate. Aos 21, Aquino marcou para o adversário. O Fluminense correu atrás do resultado, buscando espaços para atacar a defesa adversária.
Aos 38, Riquelme cruzou e Cano emendou de primeira rente ao travessão. O Fluminense seguiu pressionando e chegou a acertar a trave com Cano, de cabeça, nos acréscimos. Apesar da pressão, a equipe não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS: Aposta baiana garante prêmio milionário nesta terça-feira; Veja números
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).