Após Ba-Vi, times baianos focam na estreia pelo Brasileirão
Bahia e Vitória, após o clássico Ba-Vi realizado neste domingo (25), já direcionam suas atenções para a estreia no Brasileirão
Por Dinaldo dos Santos.
Na sequência da temporada 2026, Bahia e Vitória, após o clássico Ba-Vi realizado neste domingo (25), já direcionam suas atenções para a estreia no Brasileirão, nesta semana.

O Ba-Vi, tradicionalmente conhecido por sua rivalidade e intensidade, serviu assim como um divisor de águas na rotina dos dois clubes. O duelo no Campeonato Baiano foi disputado em meio ao planejamento que já mira diretamente a largada do Brasileirão, competição que representa um dos principais objetivos esportivos da temporada para as duas equipes baianas.
Para o Bahia, o Ba-Vi representou mais do que um clássico estadual: foi o último teste antes da abertura do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni optou por uma formação mista, preservando atletas considerados titulares, com vistas à estreia da equipe no nacional, que será disputada contra o Corinthians na próxima quinta-feira (29), na Neo Química Arena, em São Paulo.

No lado rubro-negro, a derrota no clássico reforçou a necessidade de foco total no Campeonato Brasileiro. Após perder o clássico, o técnico Jair Ventura disse que, agora, é "lamber as feridas” e iniciar a semana focado na estreia do nacional. O Vitória estreia na Série A, na quarta-feira (28), com o primeiro jogo em casa, diante do Remo.

O clássico entre os dois maiores clubes do estado foi válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano e terminou com triunfo do Bahia por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Dell no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço manteve 100% de aproveitamento no Estadual e assumiu a liderança isolada da competição.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).