Wellington Rato nega acerto com Vitória, mas Fábio Mota garante negociação
Wellington Rato tem vínculo com o São Paulo até 2026, mas o Vitória segue na contratação do atleta
O atacante Wellington Rato, atualmente no São Paulo, utilizou de suas redes sociais para afirmar que não está acertando uma transferência do clube paulista para a temporada de 2025. A declaração deixou a torcida do Vitória apreensiva, já que o atleta é visto como um dos reforços pretendidos pelo clube para o ano que vem. Momentos depois, o presidente do Leão, Fábio Mota, declarou que apenas alguns detalhes separam o atleta de uma vinda ao Colossal.
"Em virtude dos boatos que estão rolando na imprensa, venho esclarecer alguns pontos: 1 - Algumas propostas têm surgido neste final de ano, mas até o momento não acertei com nenhum clube. Sou atleta do São Paulo com contrato até 2026. 2 - Qualquer novidade em relação ao meu futuro será divulgada por mim e não via imprensa. 3 - Estou descansando e aproveitando as minhas férias com a família. Qualquer assunto relacionado a propostas deixo para os meus representantes tratarem", escreveu Wellington Rato em sua conta no Instagram.
Em entrevista ao programa Resenha do Leão 1899, minutos depois da postagem do jogador, Fábio Mota afirmou que a declaração é uma atitude correta do jogador em meio às férias. Além disso, confirmou que o clube tem mantido conversas com o São Paulo e a negociação passa apenas por detalhes burocráticos até o seu anúncio final.
“O jogador está certo, a vida dele virou um caos, o mundo todo ligando, ele está tentando passar as férias dele e não consegue. Vitória e São Paulo se entenderam, Wellington Rato e Vitória se entenderam. Porém, estamos aguardando os trâmites burocráticos dos documentos. Ele está cuidando da rescisão dele, e só será jogador definitivo do Vitória quando o clube anunciar oficialmente. Mas está caminhando para acontecer isso nas próximas horas, nos próximos dias.”, esclareceu o dirigente rubro-negro.
Wellington Rato foi titular do São Paulo em 21 das 41 partidas da temporada, com um gol e nove assistências. Seu destaque foi em 2023, com cinco gols na conquista da Copa do Brasil. No ano anterior, jogou 70 partidas pelo Atlético-GO, marcando 15 gols e sete assistências.
O atleta tem contrato com o São Paulo até 2026 e já passou por clubes como V-Varen Nagasaki, Ferroviário, Joinville, Sampaio Corrêa, Caldense, Red Bull Brasil, Audax Rio e Osasco Audax.