Vitória pressiona e vence o Porto com gol próximo do final da partida
O Vitória, agora, tem 15 pontos e a possibilidade de garantir a classificação antecipada
Por Da Redação.
Na noite deste sábado (8), no Barradão, o Vitória superou o Porto por 2 a 1, em uma partida caracterizada por forte pressão ofensiva do Leão e um gol crucial no final.
Com a vitória em casa, o time rubro-negro alcança 15 pontos em sete partidas, mantém a liderança e tem a possibilidade de garantir a classificação antecipada, dependendo dos resultados da rodada.
Na próxima quarta-feira (12), o Vitória voltará a atuar em seu estádio, desta vez diante do Ferroviário-CE, em partida válida pela Copa do Nordeste.
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
O jogo
A fase inicial foi caracterizada por uma ofensiva do Vitória e tentativas do Porto de contra-atacar. No intervalo, houve um gol para cada lado.
No lado do Leão, Fabri se sobressaiu durante os 45 minutos ao inaugurar o marcador aos 11 minutos, após completar cruzamento de Matheusinho.
Além do gol, o jogador de número 23 do rubro-negro assustou o goleiro rival com chutes e uma cabeçada que passou perto da trave.
Por outro lado, o Porto alcançou o empate através de um gol de Adriano Napão, que finalizou jogada na grande área.
No segundo tempo, a situação se manteve inalterada: o Vitória mantinha a bola no setor ofensivo e gerava chances, mas falhava justamente na hora de finalizar as ações.
Ronald e Baralhas, os volantes, chegavam à frente para finalizar em direção ao gol.
Também houve estreias na noite. Enquanto Lucas Braga foi interceptado por Patyego ao tentar uma cabeçada, Carlinhos fez sua estreia com um gol!
O jogador de número 99 do Leão marcou o gol da vitória aos 44 minutos, após um lance iniciado por Matheusinho.
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
LEIA MAIS: Ceará e Confiança tem mudança de data em partida pela Copa do Nordeste
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).