Vitória é beneficiado por tabela e vive sequência de jogos em Salvador
Vitória terá sete jogos seguidos em Salvador, com dois de visitante e cinco de mandante
Por Edimário Duplat.
O Vitória tem um fevereiro para agradecer. Por conta da construção das tabelas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, além de uma coincidência de rivais mandando jogos no mesmo local, o Leão vive uma sequência de partidas realizadas na capital baiana, o que vai dar ao clube um período de quase um mês sem viajar para fora da capital baiana.
o que vai dar ao clube um período de quase um mês sem viajar para fora da capital baiana.
A última vez que o Colossal jogou fora da cidade foi contra o CRB, no dia 22 de janeiro pela Copa do Nordeste. Daí em diante, o Leão viveu uma sequência que não só mandou jogos seguidos em casa, como também teve dois de seus adversários mandando seus jogos em Salvador.
Este foi o caso do Colo-Colo (dia 25/1) e o arquirrival Bahia (1/2), com apenas o clássico sem presença da torcida do Vitória. Além deles, o Rubro-Negro atuou em seu estádio e recebeu no Barradão as equipes do Jacobina (29/1) e do Sousa (4/2), com mais três jogos seguidos marcados em seu caldeirão, enfrentando Porto (8/2), Ferroviário-CE (11/2) e Jequié (16/2).
Com as partidas a serem realizadas, o Vitória carrega uma sequência de sete jogos em Salvador, com apenas dois como visitante e cinco como mandante, sendo quatro deles seguidos. A “maratona soteropolitana” se encerra na partida contra o Fortaleza, que acontece no dia 19 de fevereiro na capital cearense.
Líder do Campeonato Baiano com 12 pontos, o Leão da Barra é o segundo de sua chave pela Copa do Nordeste, com quatro pontos em dois jogos disputados.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).