Vitória estreia com triunfo na Série A2 do Brasileirão Feminino

Mesmo com uma jogadora a menos, Leoas vencem Rio Negro por 3 a 1, em Boa Vista (RR)

Por Da Redação.

O Vitória estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Mesmo atuando fora de casa e com uma jogadora a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro baiano venceu o Rio Negro por 3 a 1 neste domingo (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pelo grupo B.

Os gols do triunfo baiano foram marcados por Karol Lins, Bárbara Almeida “Dymenor” e Maria Bárbara. Amanda descontou para as donas da casa. As informações são do jornal Folha BV.

+ Vitória empata com Fluminense e segue fora do Z4 do Brasileirão

Vitória estreia com triunfo contra Rio Negro, de Roraima | Foto: Karla Porto/EC Vitória

Primeiro tempo equilibrado e com expulsão

A partida começou equilibrada, com boas oportunidades para ambos os lados. Aos 10 minutos, o Rio Negro quase abriu o placar quando Verônica acertou o travessão em finalização da entrada da área.

A resposta do Vitória veio aos 19 minutos, após erro da defesa alvinegra. A bola sobrou para Karol Lins, que finalizou com perigo ao lado da goleira Karine. Dois minutos depois, a camisa 9 do time baiano apareceu novamente e, após bate-rebate na área, chutou firme no alto para abrir o placar: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, as roraimenses seguiram criando chances. Sachenka levou perigo de cabeça após cruzamento da direita.

Aos 32 minutos, o Vitória perdeu a meia Roqueline, expulsa após um princípio de confusão. Com uma jogadora a mais, o Rio Negro pressionou e chegou ao empate aos 41. Vaneza brigou pela bola e, mesmo no chão, deu belo passe para Amanda, que finalizou com categoria: 1 a 1.

+ Acesso ao Barradão será feito exclusivamente por reconhecimento facial

Foto: Karla Porto/EC Vitória

Vitória se impõe na etapa final

Apesar da inferioridade numérica, o Vitória se manteve competitivo e retomou a vantagem aos 16 minutos do segundo tempo. Jaqueline avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bárbara Almeida “Dymenor”, que finalizou com precisão no alto, fazendo 2 a 1.

Nos minutos finais, a equipe baiana ainda ampliou. Em novo erro defensivo das mandantes, Maria Bárbara ficou cara a cara com Karine e bateu no canto: 3 a 1.

+ Carpini valoriza empate do Vitória e projeta duelo na Sul-Americana

Próximo compromisso

Com o resultado, o Vitória larga bem na competição e já foca no próximo desafio. As Leoas voltam a campo no sábado (26), às 15h, quando recebem o Paysandu no estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.