Carpini valoriza empate do Vitória e projeta duelo na Sul-Americana

Thiago Carpini destaca estratégia do Vitória diante do Fluminense e alerta para exigência física contra o Cerro Largo

Por Da Redação.

Na coletiva após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite de domingo (20), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini valorizou o ponto conquistado fora de casa e ressaltou a importância de compreender o contexto de cada jogo. Segundo o comandante rubro-negro, o desempenho diante do atual campeão da Libertadores é reflexo de um trabalho contínuo iniciado na temporada passada.

“Eu acredito que a gente tem encontrado um caminho, né? É claro que existem os deslizes, os tropeços, as derrotas, mas a gente tem a convicção naquilo que está sendo proposto. E esse nível de intensidade, de entrega, de competitividade é o que se espera. Acho que foi um comportamento já adotado desde a nossa retomada do ano passado. Então, valorizo muito, é um adversário que daqui um mês vai estar no Mundial, foi um jogo fora de casa, no Maracanã. É só o começo ainda, mas a gente está muito otimista com o que está sendo construído e ciente também das evoluções que são necessárias”, avaliou Carpini.

Escalado por Carpini no segundo tempo, Lucas Braga garantiu empate do Vitória contra Fluminense | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O treinador também pontuou que a equipe precisa atuar de forma estratégica, respeitando as características do adversário e do confronto.

+ Vitória anuncia contratação de lateral esquerdo emprestado pelo Atlético-MG

“Nós não temos pressa de buscar a vitória e nem de buscar o ponto. Precisamos entender como vamos nos comportar e a estratégia para cada jogo. Jogando com o Fluminense no Maracanã, nós não poderíamos começar desde o primeiro minuto marcando mais alto, uma pressão lá em cima. Naturalmente, quando você baixa suas linhas para tirar a profundidade do adversário, você também fica distante do gol. Isso dificultou o aspecto ofensivo para esse volume de finalização. E era a estratégia. Nós temos 90 minutos para vencer a partida, é um comportamento nos primeiros 45 e outro comportamento nos 45 finais”, explicou.

Carpini também comentou sobre o próximo compromisso do Vitória, contra o Cerro Largo, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico projetou um jogo exigente fisicamente, em função da sequência intensa de partidas.

Carpini pode poupar jogadores do Vitória contra Cerro Largo-URU | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“O bom momento sempre anima. A vitória, sempre traz um conforto, e esse que é o nosso cuidado. O conforto também não pode ser demais. A minha preocupação é grande em relação à nossa sequência, não só o que foi feito, mas a que vem pela frente, uma sequência muito dura, difícil e que entra agora também algum aspecto físico para o jogo contra o Cerro Largo. Mas contra o Cerro a gente espera voltar para nossa casa com uma vitória na Sul-Americana. Vamos trabalhar para isso, competir bem, ver o que nós temos de melhor para o jogo de quarta-feira (23)”, disse.

+ Vitória empata com Fluminense e segue fora do Z4 do Brasileirão

O Vitória enfrenta o Cerro Largo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. O Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo B, com dois pontos somados em dois empates — contra Universidad Católica e Defensa y Justicia. Já pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo (27), às 18h30, também no Barradão, contra o Grêmio, pela sexta rodada. O Leão ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com cinco pontos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.