Vitória do Fortaleza sobre o Sport quebra tabu histórico na Ilha do Retiro
Fortaleza nunca havia vencido o Sport em seu estádio e aumenta tabu recente sobre time de Recife
Por Edimário Duplat.
O Fortaleza nunca tinha conseguido vencer o Sport na Ilha do Retiro, mas esse tabu foi superado na noite da última terça-feira (4), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Fortaleza venceu o Sport na Ilha do Retiro. Foto: Divulgação/Fortaleza
Com os gols de Moisés e Breno Lopes, o Leão cearense não só assumiu a liderança do grupo A da Copa do Nordeste como quebrou uma marca indigesta na história dos confrontos. O confronto ocorreu 34 vezes no estádio, com os mandantes vencendo em 13 oportunidades e tendo 11 empates.
E se o Laion quebrou um tabu indigesto, o Sport vê uma marca a favor de seu adversário crescer nas partidas entre as duas equipes. Já são sete jogos seguidos que o Leão da Ilha não vence o Tricolor cearense em qualquer competição oficial. Além disso, se contarmos apenas a Copa do Nordeste, a marca também é indigesta com sete jogos de invencibilidade nos últimos oito anos.
Fortaleza jogou na Ilha do Retiro e segue 100%
O tabu demonstra a força do futebol cearense em âmbito regional, principalmente em relação a Copa do Nordeste. Nos últimos seis anos, Fortaleza e Ceará dividiram os títulos do certame, com o Bahia - em 2021 - sendo o único clube fora da dupla a quebrar esta marca.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).