Vitória abre as portas do Barradão para meninos selecionados por projeto social

Ação é fruto de parceria entre o clube e uma instituição da periferia de Salvador

Por Juana Castro.

Vitória abre as portas do Barradão para meninos selecionados por projeto socialDivulgação/ECV

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (19/10), o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que deve receber, no Barradão, os três garotos selecionados pelo projeto “Mini Craque da Comunidade”, e submetê-los a testes para as categorias de base do clube. Os meninos serão escolhidos a partir de uma competição promovida pelo Centro Cultural Isabela Sousa, em Campinas de Pirajá, no sábado (21).

Na publicação feita pelo perfil do Centro Cultural nas redes sociais, o mandatário rubro-negro parabeniza os responsáveis pela organização do torneio e coloca o Vitória à disposição dos jovens atletas que serão selecionados. “Estamos aqui de portas abertas. Quem sabe eles não vêm fazer teste aqui, não vão ser jogadores do Vitória?”, disse o dirigente.

O projeto reúne 12 times das regiões de Campinas de Pirajá, Alto do Cabrito, Marechal Rondon e adjacências para a disputa da Copa São José, com garotos de até 15 anos. Após a final no sábado, os três jogadores que mais se destacarem serão eleitos “Mini Craques” e passarão por um programa de aceleração de oportunidades mediado pelo Centro Cultural Isabela Sousa, que também buscará o apoio de outros clubes.

De acordo com Isabela, que é ativista, integrante do time de Colunistas On e uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é gerar chances para que os garotos da periferia realizem o sonho de jogar futebol profissionalmente. “No Brasil, muitos atletas brilhantes só se tornaram profissionais graças ao apoio de projetos como esse. E o nosso objetivo é ser responsável por histórias parecidas daqui a cinco ou dez anos”, declarou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.