Sem responder à quimioterapia, Pelé entra em cuidados paliativos; saiba mais
Cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico.
Internado desde a última terça-feira (29/12), em São Paulo, o Rei do Futebol, Pelé, de 82 anos, não responde mais à quimioterapia e, por isso, receberá apenas cuidados paliativos. A informação é da Folha de S. Paulo.
Cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.
No caso de Pelé, isso significa que ele não será submetido à terapia intensiva e terá mais conforto, já que tais cuidados evitam dor e falta de ar, por exemplo. O ex-jogador vem tratando um câncer de intestino desde o ano passado. Neste ano, foram diagnosticadas metástases no pulmão e no fígado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!