Esportes

Ceni faz críticas a arbitragem e qualidade dos campos do Baianão

Treinador crítica decisões do trio de arbitragem e fala sobre qualidade dos gramados no interior

Fonte: Edimário Duplat

O treinador Rogério Ceni não gostou da postura da arbitragem no clássico Ba-Vi, realizado no último sábado (1) na Arena Fonte Nova. Para o treinador tricolor, as decisões do árbitro prejudicaram o jogo e se juntam a outros problemas que acontecem no Campeonato Baiano.


Rogério Ceni fala sobre o Ba-Vi. Foto: Divulgação/Bahia

Rogério Ceni fala sobre o Ba-Vi. Foto: Divulgação/Bahia




“Arbitragem um pouquinho infeliz. Lance do Ademir não entendo até agora, jogo em movimento, saiu na cara do gol, depois de receber, no meio da jogada o árbitro para. Eles não tinham comunicação o jogo inteiro, rádio não funcionou. A gente quer um campeonato estadual bom, você vai jogar no interior e não encontra campo para jogar. E quando vem aqui encontramos dificuldades que deveriam ser solucionadas, pelo menos a comunicação. Coisas básicas para o futebol.”, detonou o técnico, que também falou sobre a qualidade dos gramados do interior, o que prejudica o torneio.


“Tem que se investir no campeonato, temos que ter campos melhores, parcerias, até com os próprios Bahia e Vitória. Campo sintético não é o ideal, mas é o que se pode ter para não ter buraco, vamos investir nisso. Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano? O que dá lucro são os jogos como os de hoje, os clássicos. Seja aqui, seja no Barradão”, completou.


Bahia e Vitória jogaram pelo Ba-Vi 500. Foto: Divulgação/Bahia

Bahia e Vitória jogaram pelo Ba-Vi 500. Foto: Divulgação/Bahia




Ceni ainda falou sobre a condição física de alguns atletas, justificando a entrada de Erick Pulga e Erick apenas no segundo tempo do clássico.


“Achei até que entraram cansados, nada impede que iniciem jogando próximos jogos. Acho que o time fez um primeiro tempo impecável, nada impede. Todos têm capacidade. Contratamos para manter a qualidade do time. Vão começar jogos, mas foi um jogo pesado (contra o Jequié)”, disse o técnico, que também elogiou a atuação de Santiago Mingo.


“Menino cara limpa, bom de ver gente assim para trabalhar. Tem boa voz ativa, a gente carece um pouco. Vai evoluir com o passar do tempo. Logo tem outros zagueiros voltando para a gente fazer uma escolha de dupla de zaga futura.”, disse.


Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


 

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.