Robson Conceição bate o peso para luta por título, mas adversário falha e perde cinturões
Desafiante ao título na histórica luta, Robson apareceu primeiro na pesagem oficial e, com um sorriso estampado no rosto, se apresentou com 129,6 libras (cerca de 58,7 kg).
O ougilista baiano Robson Conceição saiu em vantagem para a luta contra Shakur Stevenson, conforme publicou o site Uol. Ontem (22/9), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro cumpriu sua obrigação e passou tranquilo pela balança na pesagem oficial do evento que acontece amanhã.
A publicação ressaltou que, contudo, o americano, campeão super-pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe), deixou a desejar e falhou na cerimônia.
Desafiante ao título na histórica luta, Robson, segundo o Uol, apareceu primeiro na pesagem oficial e, com um sorriso estampado no rosto, se apresentou com 129,6 libras (cerca de 58,7 kg).
Por outro lado, Stevenson estava visivelmente desanimado e insatisfeito. E tal reação pode ser explicada, já que o campeão marcou 131,6 libras (cerca de 59,6 kg), excedendo o peso estipulado de 130 libras (cerca de 58,9 kg).
Abalado pelo resultado apresentado, Stevenson recusou se despir para realizar uma segunda tentativa de bater o peso na balança.
No fim, destaca o site, Stevenson desistiu de bater o peso. Ele perde os cinturões e o título está em jogo, nesta sexta, apenas para o brasileiro.
"Falta de profissionalismo. A pesagem já atrasou por causa dele. Seria 1h da tarde, foi 1h depois. Se ele está acima agora, quase 800g, imagina esse tempo que ele estava pra bater o peso. Desde o começo pedi profissionalismo. Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça", afirmou Robson Conceição ao 'Combate'.
Nas redes sociais, Stevenson lamentou o ocorrido. "Dei tudo de mim. Fui profissional por toda a minha carreira e sempre bati o peso, mas meu corpo não consegue mais bater 59 kg. Minha saúde vem em primeiro lugar. Estou subindo para 61 kg na minha próxima luta", escreveu o lutador.
LEIA MAIS: Brasil entra com time ofensivo nesta sexta em duelo contra Gana; amistoso é penúltimo antes da Copa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!