Copa do Nordeste

Relembre a campanha do Vitória 20 anos após o tricampeonato do Nordestão

A equipe tricampeã do nordeste contava com um elenco com muitos jovens talentos, como Nadson, Dudu Cearense e Alecsandro, que ajudaram na conquista do título e também no Brasileiro da época

Por Lucas Pereira

Relembre a campanha do Vitória 20 anos após o tricampeonato do NordestãoAlberto Coutinho/Arquivo Correio

A Copa do Nordeste 2023 estreia no dia 21 de janeiro, com transmissão oficial da TV Aratu. Para entrar no clima da principal competição regional do país, o Aratu On relembra os eventos curiosos e mais marcantes sobre a “Lampions League".


Nesta edição de 2023, o Vitória retorna à competição após ficar de fora no ano passado. Além da volta, o maior campeão da “Lampions” tem outro motivo para comemorar: são 20 anos da conquista do Tricampeonato. 


Na edição de 2003, por questões envolvendo datas e insatisfação da CBF, Bahia, Sport, Santa Cruz, Náutico, Confiança e Fortaleza acabaram deixando de participar da competição para dar atenção aos estaduais. 


Assim, a primeira fase contou com oito equipes e o Vitória, que tinha sido vice-campeão no ano anterior, entrando direto nas oitavas. A equipe, comandada por Joel Santana, tinha sua força na mescla de experiência com as crias da base, refletindo em Marcelo Heleno, Nadson, Xavier, Dudu Cearense e Alecsandro. 


Pelo caminho, Sergipe na estreia (4x0, com dois gols de Nadson), América-RN nas semi-finais (4x2, no placar agregado) e, na decisão, Fluminense de Feira (1x1, com o Leão ganhando pelo critério do gol fora de casa). 


Veja os dois gols de Nadson na estreia do time





ELENCO E PREMIAÇÕES


Além da conquista do tri, “Nadgol” sagrou-se artilheiro da competição, balançando as redes cinco vezes. A equipe campeã do nordeste seguiu para a disputa do primeiro Brasileirão de pontos corridos e com 24 equipes, terminando na 16ª colocação. Mais uma vez, Nadson foi o artilheiro da equipe, fazendo 10 gols, ganhando até música da torcida. Alecsandro, com seus 22 anos, foi o vice-artilheiro, com sete tentos. 



A equipe que jogou as finais da “Lampions League” foi: Paulo Musse, Ramalho, Adaílton, Aderaldo e Alessandro Azevedo; Xavier, Arivélton, Kléber (Dudu Cearense) e Samir; Gilmar (Zé Roberto) e Nádson. Técnico: Joel Santana

 

Carlos Santana/Agência A Tarde


LEIA MAIS: TBT do Nordestão: relembre a história do time rubro-negro que foi do tetracampeonato ao rebaixamento em três dias


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.