Rebeca Andrade compartilha salto inédito que pode levar seu nome; veja vídeo
Caso consiga realizá-lo em uma competição da Federação Internacional de Ginástica (FIG), o salto poderá ser batizado como "Andrade" em sua homenagem
A ginasta Rebeca Andrade, também conhecida como a maior medalhista olímpica do Brasil (6 pódios), divulgou nesta sexta-feira (9/8) um vídeo em que executa o Triplo Twist Yurchenko (TTY), um salto inédito que ela cogitou apresentar nos Jogos Olímpicos de Paris. Caso consiga realizá-lo em uma competição da Federação Internacional de Ginástica (FIG), o salto poderá ser batizado como "Andrade" em sua homenagem.
"Um dia, quem sabe?! Valeu cada treino e dor no dedo. Obrigada por acreditar e me encorajar, Francisco Porath [técnico]", escreveu Rebeca no Instagram. A publicação foi feita em conjunto com Chico, como o treinador é carinhosamente chamado pelas atletas.
Ver essa foto no Instagram
EXPECTATIVA
O TTY chegou a ser divulgado acidentalmente em julho, em um vídeo do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele seria uma estratégia para alavancar a nota da ginasta brasileira nesta olimpíada, mas a decisão final foi não arriscar, devido à falta de confiança na execução do salto, que tem nota 6.0 de dificuldade.
Em vez disso, Rebeca optou por realizar um Cheng (5.6 de dificuldade) e um Amanar quase perfeito (5.4 de dificuldade), garantindo a medalha de prata no salto. Rebeca foi campeã olímpica na mesma modalidade em Tóquio.
Atualmente, o salto mais difícil de ser executado é o Biles II, um Yurchenko Double Pike, da estadunidense Simone Biles, com grau 6.4 de dificuldade.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).