Real Madrid vence, mas Vini Jr. é expulso após agredir goleiro do Valencia
Real Madrid perdia a partida quando o brasileiro foi expulso, mas conseguiu a virada e lidera o campeonato
O atacante Vini Jr. foi expulso com cartão vermelho durante o jogo entre Valencia e Real Madrid, pela La Liga 2024/25, em jogo realizado nesta sexta-feira (3). A expulsão ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando os merengues perdiam por 1 a 0. Entretanto, os madrilenhos viraram o jogo por 2 a 1.
O incidente aconteceu após um desentendimento entre Vini e o goleiro Dimitrievski dentro da área. O árbitro César Soto Grado, alertado pelo VAR, decidiu punir o goleiro com um cartão amarelo e expulsar o brasileiro. Vinicius ficou visivelmente revoltado com a decisão, especialmente após ter sido alvo de provocações da torcida do Valencia, que exibiu cartazes e cânticos ofensivos durante a partida. Vale lembrar que Vinicius foi vítima de racismo em um encontro anterior entre as duas equipes, em maio de 2023.
Vinicius Jr expulso nesse lance aqui.
Completamente desnecessária essa atitude do Vini.
Expulso corretamente.
pic.twitter.com/QOJIMfpvhj
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) January 3, 2025
Após a expulsão, o técnico Carlo Ancelotti substituiu o volante Ceballos pelo meia Modric. O croata marcou o gol de empate, enquanto Bellingham, que havia perdido um pênalti no início da segunda etapa, também se destacou ao aproveitar um erro da defesa adversária para garantir a virada nos acréscimos. Com essa vitória, o Real Madrid ultrapassou o Atlético e assumiu a liderança da La Liga, agora com 43 pontos.
Nesta temporada, Vinicius Junior já disputou 21 jogos pelo Real, marcando 14 gols e fornecendo oito assistências. Ele retornava de uma suspensão, tendo sido desfalque no jogo contra o Sevilla devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).