Polícia Civil vai coletar imagens para apurar ataque contra ônibus do Bahia; "força máxima para prender os autores"
Na ação criminosa, os goleiro Danilo Fernandes e o lateral esquerdo Matheus Bahia ficaram feridos. Guarnições da Polícia Militar (PMP) realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores.
Por meio de nota à imprensa, a Polícia Civil informou que investiga o ataque contra o ônibus do Esporte Clube Bahia realizado na noite desta quinta-feira (24/2). O veículo foi atingido, na Avenida Bonocô, quando chegava à Arena Fonte Nova para jogo da Copa do Nordeste contra a equipe do Sampaio Corrêa.
Na ação criminosa, os goleiro Danilo Fernandes e o lateral esquerdo Matheus Bahia ficaram feridos. Guarnições da Polícia Militar (PMP) realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.
"Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores", ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.
Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), conduzido por uma mulher, também acabou atingido, de acordo com o clube.
O ATAQUE
Cenas lamentáveis. Levando os jogadores e comissão técnica, o ônibus do Bahia foi atacado por bombas lançadas quando o grupo estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira (24/2).
Por meio de nota à imprensa, o clube confirmou os fatos e disse que atletas ficaram feridos, sendo o caso mais preocupante o do goleiro Danilo Fernandes, que foin atingido por estilhaços no rosto.
Fotos enviadas à nossa equipe mostram gotas de sangue no interior do ônibus. Veja abaixo:
Mais informações a qualquer momento.
EM TEMPO
Nas últimas semanas, um burburinho vem crescendo no futebol baiano. "É verdade que o time inglês Manchester City vai comprar o Bahia?".
Existe a suposição, inclusive, de que o valor seria algo entre 450 e 600 milhões de reais, o que tornaria esse o maior investimento em um clube do Brasil. Porém, o que se sabe, até o momento, é que o Grupo City (CFG) sondou, sim, a possibilidade de investir no Bahia, por meio da XP Investimentos, mas não houve reunião de conselho, muito menos o fechamento de uma compra, até então. Outros times brasileiros, como o Cruzeiro, América-MG, Botafogo e Athletico-PR também foram sondados pelo grupo da Inglaterra.
SAF
Um novo modelo de gestão, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), vem sendo discutida com fervor por torcedores, conselheiros e dirigentes, nos últimos tempos. Assim, segundo informações do jornalista Ulisses Gama, o tricolor baiano vem conversando com interessados, o que foi admitido pelo próprio presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em dezembro do ano passado. Na época, ele disse que isso serviria como uma "ponte" para possíveis parceiros, mas negou que alguma negociação estivesse em curso.
Caso haja alguma proposta enviada ao Esquadrão, ela precisará passar por aprovação do Conselho Deliberativo e de um Assembleia Geral de Sócios.
*Errata: inicialmente, divulgamos que o presidente Bellintani também estaria no ônibus, mas a informação não foi confirmada até o momento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.