PM explica retenção de torcedores do Bahia após jogo no Barradão

Relatos de torcedores indicaram que a demora na liberação teria sido motivada por supostas emboscadas planejadas pela torcida do Vitória

Por Da Redação.

A Polícia Militar (PM) esclareceu, em nota, o motivo pelo qual agentes da corporação impediram a saída dos torcedores do Bahia das imediações do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, na noite de sábado (16), após o duelo do Tricolor contra o Barcelona de Ilhéus. De acordo com a PM, a medida foi preventiva e visava garantir a segurança dos torcedores.


“Conforme informado pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), a medida foi preventiva, consistindo na permanência temporária da torcida no estádio até que o efetivo de escolta fosse devidamente mobilizado, garantindo a circulação segura de todos”, informou a PM em nota.


+ Vitória anuncia novo patrocinador; vínculo será por duas temporadas


A partida marcou o retorno da torcida do Esquadrão ao Barradão após sete anos. | Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória

A partida marcou o retorno da torcida do Esquadrão ao Barradão após sete anos. | Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória




Relatos de torcedores nas redes sociais indicaram que a demora na liberação teria sido motivada por supostas emboscadas planejadas pela torcida do Vitória, rival do Bahia, na região. Mas, a PM não confirmou essas informações e reiterou que a ação foi tomada como precaução para evitar possíveis conflitos.


A partida marcou o retorno da torcida do Esquadrão ao Barradão após sete anos. Ao todo, 4.834 pessoas estiveram presentes no estádio. O jogo foi o último antes da estreia do Bahia na Libertadores. O time enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na próxima terça-feira (18), no Estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz.


De acordo com a PM, a medida foi preventiva e visava garantir a segurança dos torcedores. | Foto: SSP-BA

De acordo com a PM, a medida foi preventiva e visava garantir a segurança dos torcedores. | Foto: SSP-BA



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.