Países caribenhos levam ouro no atletismo e celebram primeiras medalhas na história das Olimpíadas

Dominica e Santa Lúcia vencem provas e entram no seleto grupo de países com medalhas nos Jogos Olímpicos

Por Da Redação.

Países caribenhos levam ouro no atletismo e celebram primeiras medalhas na história das OlimpíadasDivulgação/WorldAthletics
Uma noite para não se esquecer. Em dia de disputa de finais no atletismo, dois países caribenhos celebraram um feito épico em sua história nos Jogos Olímpicos. Santa Lúcia e Dominica, que nunca sequer ganharam medalhas em edições anteriores, conquistaram o ouro em provas disputadas neste sábado (3/8) na capital francesa. Em uma conquista memorável para Dominica, Thea Lafond garantiu a primeira medalha olímpica da nação. Competindo no salto triplo feminino, Lafond conquistou o ouro com um impressionante salto de 15,02 metros, estabelecendo um novo recorde nacional.  Julien Alfred brilha nos 100m rasos e leva o ouro para Santa Lúcia Acrescentando às vitórias caribenhas, Julien Alfred, de Santa Lúcia, fez história ao ganhar a medalha de ouro nos 100 metros rasos femininos. Com o tempo de 10,72 segundos, Alfred não apenas garantiu o lugar mais alto do pódio, mas também entregou a Santa Lúcia sua primeira medalha olímpica.  Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.