Países caribenhos levam ouro no atletismo e celebram primeiras medalhas na história das Olimpíadas
Dominica e Santa Lúcia vencem provas e entram no seleto grupo de países com medalhas nos Jogos Olímpicos
Por Da Redação.
Uma noite para não se esquecer. Em dia de disputa de finais no atletismo, dois países caribenhos celebraram um feito épico em sua história nos Jogos Olímpicos. Santa Lúcia e Dominica, que nunca sequer ganharam medalhas em edições anteriores, conquistaram o ouro em provas disputadas neste sábado (3/8) na capital francesa.
Em uma conquista memorável para Dominica, Thea Lafond garantiu a primeira medalha olímpica da nação. Competindo no salto triplo feminino, Lafond conquistou o ouro com um impressionante salto de 15,02 metros, estabelecendo um novo recorde nacional.
Julien Alfred brilha nos 100m rasos e leva o ouro para Santa Lúcia
Acrescentando às vitórias caribenhas, Julien Alfred, de Santa Lúcia, fez história ao ganhar a medalha de ouro nos 100 metros rasos femininos. Com o tempo de 10,72 segundos, Alfred não apenas garantiu o lugar mais alto do pódio, mas também entregou a Santa Lúcia sua primeira medalha olímpica.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).