NO CAMPO DO 4: “Se Ednaldo beneficia o Vitória não faz mais que a obrigação”, diz Paulo Carneiro
NO CAMPO DO 4: “Se Ednaldo beneficia o Vitória não faz mais que a obrigação”, diz Paulo Carneiro
Por Da Redação.
Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro é conhecido por dizer as coisas na lata e não ter papas na língua. Em entrevista nesta terça-feira (25/7) ao programa No Campo do 4 — exibido na íntegra na internet e que irá ao ar no próximo domingo (30/7), às 10h na TV Aratu –, o cartola revelou práticas pouco ortodoxas do período que comandou o rubro-negro baiano.
“Já comprei juiz. Paguei mala azul, rosa… Comprei a zaga toda de um time baiano e combinei na sala quando ia ser pênalti”, disse. Quando questionado se havia comprado algum jogador do Bahia, não respondeu. “Não dou nomes e nem falo sobre a situação e a ocasião”.
Carneiro ainda defendeu que Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), interfira nos campeonatos em prol do Vitória — desde que Rodrigues assumiu a FBF, há 16 anos, o Leão conquistou 11 títulos estaduais.
LEIA MAIS: NOVA VÍTIMA: Petkovic é demitido do Vitória depois de dois meses de trabalho
LEIA MAIS: TÁ FEIO: Mais uma vez no Barradão, Vitória decepciona, é derrotado e fica mais complicado no Z-4
“Se Ednaldo beneficia o Vitória não faz mais que a obrigação”, pontou Carneiro, em referência ao fato do atual presidente ser declaradamente torcedor rubro-negro.
Durante as quase mais de uma hora e meia de entrevista aos jornalistas Pablo Reis, Matheus Carvalho e André Uzêda, Paulo Carneiro falou ainda sobre a atual gestão do Vitória, a qual chamou de “despreparada” e”amadora”. O ex-presidente revelou ainda quem são seus maiores inimigos no futebol — o empresário André Cury e o radialista Márcio Martins — e opinou sobre política: “Em Lula (PT) nem pensar. Marcelo Freixo (PSOL), deus que me livre. Acho João Dória (PSDB) um bom nome”.
Carneiro disse que pretende voltar ao comando do Vitória e que está formando um grupo com outros dois ex-presidentes, Alexi Portela e Adhemar Lemos, para “tomar de volta o Vitória”.
“Ivã de Almeida é um ex-presidente desde o dia que assumiu o clube. Ele tem um defeito horrível: não gosta de trabalhar”, definiu Carneiro, bem ao seu estilo.
Veja entrevista completa abaixo:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).