Nadador brasileiro Nicholas Santos é tetracampeão mundial aos 42 anos e anuncia aposentadoria
“Saio da natação com 42 anos e estou muito feliz e orgulhoso. Sou tetracampeão mundial neste evento e saio do esporte como recordista mundial, campeão pan-americano e olímpico”, declarou
Batendo o próprio recorde de atleta mais velho a ganhar um mundial de natação, o brasileiro Nicholas Santos, de 42 anos, levou a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta do mundial de piscina curta, realizado na Austrália, nesta quarta-feira (14/12).
Ele se tornou tetracampeão mundial após bater o nadador suíço Noe Ponti, de 21 anos, e o húngaro Sebastian Szabo, de 26. No mesmo dia da conquista, o paulista anunciou também sua aposentadoria das piscinas.
“Saio da natação com 42 anos e estou muito feliz e orgulhoso. Sou tetracampeão mundial neste evento e saio do esporte como recordista mundial, campeão pan-americano e olímpico”, declarou.
Ele já havia vencido o mundial de piscina curta em 2012, 2018 e 2021. Esse foi o 18º Campeonato Mundial de sua carreira. Desde o Mundial de piscina longa de 2015, quando tinha 35 anos e conquistou a medalha de prata, Nicholas ostentava a marca de atleta mais velho a subir ao pódio.
LEIA MAIS: Richarlison faz tatuagem que mostra rosto dele mesmo, de Neymar e de Ronaldo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!