Manchester United fecha cantina e oferecerá pão e sopa aos funcionários
Manchester United cria medida que substitui refeições gratuitas por frutas, pão e sopa
Por Edimário Duplat.
O Manchester United criou uma medida polêmica para economizar gastos. Conforme reportado pelo jornal "The Guardian", o recém proprietário, Jim Ratcliffe, decidiu encerrar a lanchonete destinada aos funcionários e substituir as refeições gratuitas por frutas, pão e sopa.

Manchester United corta gastos e não terá mais refeições gratuitas para funcionários. Foto: Divulgação/Manchester United
A medida acontecerá em Old Trafford, onde serão oferecidas frutas aos funcionários que trabalham no local. Já o centro de treinamento do United, localizado em Carrington, somente os atletas terão acesso a refeições gratuitas, enquanto os demais funcionários poderão contar apenas com pão e sopa.
Até agora, os trabalhadores do local recebiam um passe que dava direito a refeições, chá e café sem custo.
Após se tornar acionista do Manchester United e assumir a gestão de todo o futebol do clube, Ratcliffe começou a implementar medidas para reduzir gastos. O clube divulgou nesta segunda-feira que entre 150 e 200 colaboradores serão dispensados nos próximos dias.

Man U passa por reformulação administrativa e corte de gastos. Foto: Divulgação/Manchester United
Homem mais rico do Reino Unido, Jim Ratcliffe adquiriu 25% das ações do clube em 2023, se tornando sócio majoritário do clube inglês.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).