Karatecas de comunidade quilombola faturam medalha em competição no Chile

Jovens karatecas conquistaram cinco medalhas, sendo uma de ouro e quatro de prata

Por Edimário Duplat.

Karatecas de comunidade quilombola faturam medalha em competição no ChileKaratecas baianos faturam cinco medalhas em competição no chile. Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, os karatecas da comunidade quilombola do Cangula, em Alagoinhas, representaram a Bahia e conquistaram medalhas em uma competição internacional. Realizada na província de Copiapó, no Chile, os jovens atletas conquistaram um total de cinco medalhas, sendo uma de ouro e quatro de prata.

A medalha de ouro foi conquistada por Helder Pereira na modalidade Kumite, que também garantiu a prata na categoria Kata, ao lado de Alisson Carulino. Outro destaque foi o karateca Eric Vitor, que trouxe duas medalhas de prata na Kumite. Eric, que já foi campeão mundial na Argentina em 2022 e campeão em Kumite por equipe em 2023, também se destacou na competição. Beatriz Victória também conquistou prata na mesma modalidade.

+ Bruna Sacramento fatura quatro ouros e faz história na ginástica baiana

+ Bahia mantém liderança em participações de nordestinos na Libertadores

Além deles, participaram da competição Alan de Jesus, campeão sul-americano em Kumite, e Brenno de Santana, campeão sul-americano de karatê, ambos no Chile em 2023. Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Orlando Filho e Franciele da Silva.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.