Goleiro do Vitória não joga mais pelo time esse ano após constatar lesão no ombro; médico do clube explica situação
O atleta lesionou o manguito rotador, músculo responsável pelo movimento elevatório e rotatório do braço. De acordo com o médico do clube, o prazo de recuperação é entre 90 e 120 dias.
O goleiro Lucas Arcanjo não joga mais pelo Vitória este ano. O atleta tem uma lesão no ombro e precisará passar por uma cirurgia, que tem tempo de recuperação de três meses. Dessa forma, Arcanjo só retornaria à meta Rubro-Negra em outubro.
Segundo a coletiva do médico do clube, Luís Filipe Fernandes, a cirurgia deverá ser realizada na próxima semana. O atleta lesionou o manguito rotador, músculo responsável pelo movimento rotatório do braço.
“O goleiro Lucas sofreu uma lesão no ombro. Inicialmente, tratamos com a fisioterapia já de imediato. No sábado, fez um exame de ressonância magnética e foi constatada uma lesão no manguito rotador, responsável pelo movimento de elevar e rodar o braço”, afirmou.
O médico ainda estimou o prazo para recuperação do jogador: “entre 90 e 120 dias”. Dessa forma, Lucas Arcanjo não vestirá mais a camisa do Vitória em 2022. A primeira fase da Série C acaba em agosto, se o time se classificar para a fase final, poderá ter jogos até o dia 8 de outubro.
Ainda segundo o médico, a lesão pode ter sido causada por dois motivos: “Primeiro, um trauma, o goleiro cai muito sobre o ombro e, às vezes, com o membro superior de forma estendida, aberta. Ou, às vezes, um movimento abrupto, onde ele faz a extensão com velocidade e desaceleração. Podem ter sido esses dois mecanismos. Às vezes, no primeiro mecanismo, faz uma distensão, e aí, no segundo trauma, faz a lesão completa do tendão”, explicou.
O goleiro Wilson, que jogou no clube entre 2013 e 2014, também teve o mesmo tipo de lesão. Na ocasião, ele foi tratado e operado por profissionais do Vitória e retornou aos gramados após 90 dias.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!