Ganhar ou ganhar: Vitória enfrenta CRB fora de casa na briga pela permanência na série B; veja escalação
O rubro-negro baiano tenta somar mais três pontos para que no jogo seguinte, contra o Vila Nova, no Barradão, consiga definitivamente a permanência na segunda divisão em 2022.
Às 18h desta segunda-feira (22/11), o Vitória entra em campo para o "tudo ou nada". Brigando para permanecer na série B do Campeonato Brasileiro, o Leão encara o CRB fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 37ª e penúltima rodada.
O rubro-negro baiano tenta somar mais três pontos para que no jogo seguinte, contra o Vila Nova, no Barradão, consiga definitivamente a permanência na segunda divisão em 2022.
Após vencer o Vasco em São Januário e o Cruzeiro no Barradão, o Vitória alcançou 40 pontos em 108 disputados. Foram oito vitórias, 16 empates, 12 derrotas, 30 gols a favor e 28 contra.
É o 18º na classificação, atrás de Londrina (17º com 41 pontos) e Remo (16º com 42). Ambos faltam apenas uma partida. Ou seja: vencendo os dois jogos que disputará, o Vitória acumularia 46 pontos e se livraria de vez da incômoda ameaça de não jogar a Série B.
Os jogadores estão concentrados desde o último sábado (20), e realizaram o treinamento final nesse domingo (21), no Barradão, com a presença dos torcedores, viajando em seguida para a capital alagoana.
Confira a escalação do Leão:
O LEÃO TÁ ESCALADO! 🔥#PegaLeao #SouNego #ECV pic.twitter.com/pmLJJIVNLY
— ECVitória (@ECVitoria) November 22, 2021
HISTÓRICO
No primeiro turno, em jogo disputado no santuário do Barradão, as duas equipes empataram em 1 a 1. Foi a estreia do treinador Wagner Lopes que em 19 partidas no comando do time conseguiu ganhar seis vezes, empatou oito e teve cinco derrotas, com 45,61% de aproveitamento.
No retrospecto do duelo, Vitória e CRB se enfrentaram 24 vezes desde 14 de outubro de 1972 quando o rubro-negro ganhou por 1 a 0 na Fonte Nova.
O Vitória venceu 11 jogos, empatou 6 e perdeu 7, marcou 40 gols e levou 28. Na Série B foram seis duelos, cada um venceu duas vezes e ocorreram dois empates. Como visitante, o Rubro-Negro ganhou somente três jogos em 12 disputados. Empatou dois e perdeu os outros. O jogo mais recente em Maceió foi em agosto de 2020 pela Série B e houve empate de 2 a 2.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.