Fora do pódio: após sofrer goleada do Brasil, Espanha perde bronze para a Alemanha
No último lance do jogo, a Espanha teve a chance de empatar, mas a goleira alemã Ann-Katrin Berger defendeu a cobrança de Alexia Putellas
A seleção da Alemanha conquistou a medalha de bronze no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a Espanha por 1 a 0 no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, França, nesta sexta-feira (9/8). A derrota espanhola marcou a despedida amarga da atual campeã mundial em sua estreia olímpica.
O único gol da partida veio após a goleira espanhola cometer um pênalti sobre a meio-campista Giulia Gwinn. A própria Gwinn converteu a cobrança, abrindo o placar na metade do segundo tempo.
No último lance do jogo, a Espanha teve a chance de empatar, mas a goleira alemã Ann-Katrin Berger defendeu a cobrança de Alexia Putellas, selando o triunfo germânico.
Com esta vitória, a Alemanha assegurou sua quinta medalha olímpica no futebol feminino, sendo a quarta de bronze, além do ouro conquistado em 2016. Já a Espanha, estreante em olimpíadas, encerra sua participação na quarta colocação.
A grande final da modalidade acontece às 12h (horário de Brasília) deste sábado (10/8), entre Brasil e Estados Unidos, no Parc des Princes, em Paris.
JOGADORA DA ESPANHA 'DESDENHOU' DO BRASIL APÓS DERROTA
Em um jogo marcante e histórico, a Seleção Brasileira superou a Espanha pelo placar de 4 a 2, na semifinal realizada na última terça-feira (6), e conseguiu a classificação para a grande decisão do ouro.
Mesmo com a derrota, a camisa 10 da Espanha, Jenni Hermoso, fez comentários críticos sobre a Seleção Brasileira e afirmou que a equipe não pratica futebol.
+ Brasil goleia Espanha e vai à final do Futebol Feminino dos Jogos de Paris 2024
“Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que conta são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival,” disse Hermoso em entrevista à rádio espanhola “Cope”.
“Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze.”, completou.
+ Após derrota para o Brasil, Jenni Hermoso desdenha triunfo do Brasil: ‘Não jogam futebol’
+ A um dia da final olímpica, técnico da Seleção Feminina diz não se preocupar com derrotas passadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).