Com dez clubes na disputa, FBF define fórmula do Baianão Feminino de 2024
Campeonato tem início no dia 4 de agosto, com encerramento para o dia 17 de novembro
Por Da Redação.
Em reunião definida na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foram definidos os clubes e a fórmula de disputa da edição 2024 do Campeonato Baiano Feminino.
Para esta edição, o torneio terá a presença de dez equipes, um aumento em relação aos oito clubes participantes em 2023. Os clubes que disputarão o estadual serão: Atlético de Alagoinhas, Jequié, Lusaca, Bahia, Jacuipense, Vitória, FSA, Barcelona, Jacobina e Juazeirense.
Em decisão dos próprios clubes, o formato de disputa será de dois grupos de cinco clubes na fase de classificação. Enquanto Vitória, Jacobina, Juazeirense, FSA e Lusaca integram o Grupo 1, Bahia, Barcelona, Jequié, Atlético e Jacuipense farão parte do Grupo 2. A ausência sentida fica por conta do Doce Mel, que nesta temporada participa do Brasileirão da Série A2 e já está rebaixado para a terceira divisão nacional do próximo ano.
As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada grupo, com as duas primeiras de cada chave avançando para a semifinal, também em ida e volta. A decisão acontece no mesmo formato. A melhor equipe fora Bahia e Vitória (já integrados as divisões nacionais) se classifica para o Brasileirão Feminino da Série A3 de 2025.
O campeonato tem início no dia 4 de agosto, com encerramento programado para o dia 17 de novembro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).