Cenas lamentáveis: torcedores do Bahia são presos após confusões no Cabula e no metrô
Situação semelhante aconteceu no Rio de Janeiro, envolvendo torcedores do Vasco
Dezenas de torcedores do Bahia foram detidos, neste domingo (4/2), após se envolverem em uma confusão na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador. Eles também passaram, sem pagar, pelas catracas da Estação Aeroporto do Metrô, como é possível ver em vídeo que circula nas redes sociais. Veja abaixo:
[video width="480" height="736" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/02/torcedores-bahia-metro-salvador-4-fev-24.mp4"][/video]
O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris. Com os torcedores, a Polícia Militar encontrou pedaços de madeira, soqueira, drogas e outros objetos, que foram apreendidos.
EM TEMPO*
Situação semelhante ocorreu também no Rio de Janeiro, neste domingo (4), envolvendo torcedores do Vasco. O time enfrenta o Flamengo, às 19h, no Maracanã.
De acordo com a PM, 32 vascaínos foram detidos em uma ação conjunta de policiais dos 7º e 12º Batalhões de Polícia Militar (BPM) após “intenso confronto” com flamenguistas na rua Oliveira Botelho, no bairro Neves, em São Gonçalo, cidade da região metropolitana. A localidade fica a mais de 20 quilômetros do Maracanã.
Conforme publicação no perfil da PM na rede social X (antigo Twitter), a ação resultou na apreensão de cinco bastões de madeira. A ocorrência foi encaminhada à 73ª Delegacia Policial (DP).
No Centro de Niterói, cidade vizinha a São Gonçalo, mais três torcedores do Vasco foram presos por policiais do 12º BPM. Os agentes apreenderam com eles bombas de fabricação artesanal e bastões de madeiras. O caso foi registrado na 76ª DP.
ATAQUE À VIATURA
Já na cidade do Rio, oito torcedores do Vasco foram presos depois de terem arremessado um artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). O ataque foi no bairro Bonsucesso, na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à região central do Rio. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
Mais quatro vascaínos foram detidos por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco, na rua General Almério de Moura, em São Cristóvão, bairro vizinho ao Maracanã. Com eles foram apreendidos bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo.
Cerca de 1 hora e meia antes de a partida começar, a PM calculava 50 vascaínos detidos. Um revólver, meia preenchida com pedras, protetor bucal e drogas também fazem parte do material apreendido.
*Com informações da Agência Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo nowww.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta,FacebookeTwitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!