Esportes

Athletico-PR é rebaixado e torcida do Coritiba faz piada com ‘pacto’

Clube cai em ano do centenário e torcida adversária lembra de campanha de marketing desastrosa nas redes sociais

Por Edimário Duplat

Athletico-PR é rebaixado e torcida do Coritiba faz piada com ‘pacto’Athletico é 'lembrado' pelo maior rival após rebaixamento

O Athletico teve um ano trágico em seu centenário. Mesmo conquistando o estadual, o Furacão foi eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e terminou rebaixado no Brasileirão após perder para o Atlético-MG neste domingo (8) por 1 a 0, na última rodada do torneio nacional.


Com o triunfo do Red Bull sobre o Criciúma, e do Fluminense sobre o Palmeiras, o time rubro-negro volta a Série B depois de 12 anos e se junta a Criciúma, Atlético Goianiense e Cuiabá entre os quatro últimos do torneio.


O rebaixamento do Athletico fez com que a torcida de seu maior rival, Coritiba, não perdoasse o resultado e o relacionasse com uma desastrosa campanha de marketing que o clube realizou em outubro deste ano.


Na ocasião, o Furacão brincou com a ideia de um “pacto com forças obscuras”, pedindo que sua torcida não quebrasse o apoio ao clube nas arquibancadas. Vale lembrar que a torcida chama o seu próprio estádio, a Arena da Baixada, de Caldeirão do Diabo, com mosaicos de um "tridente demoníaco", sinalizadores vermelhos e as caveiras da Torcida Organizada Os Fanáticos.


Sem perdão, os rivais também usaram a campanha para brincar com o fato de que o clube passou a cair na tabela e saiu da zona intermediária até o rebaixamento.


Logo após a partida, o Coritiba usou suas redes para mostrar uma cena do filme “Dênis, o Pimentinha”, em que o protagonista - vestido de diabinho - dá tchauzinho à câmera. A brincadeira foi acompanhada por torcedores do Coxa, que provocaram o rival nos comentários. 


O Coritiba repete assim o Vitória, que venceu por 2 a 1 na Ligga Arena e provocou o Furacão nas redes sociais com a marcante frase de Durval Lélis: "Na casa do Senhor não existe satanás".


Agora, as duas equipes disputarão o Brasileirão da Série B de 2025.


Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.