Adriano Imperador se solidariza com Simone Biles após desistência em Olimpíada para cuidar da saúde mental: 'sei o que está passando'
A ginasta disse que a pressão de corresponder às expectativas e sua busca por um recorde de medalhas de ouro não a deixaram escolha.
O jogador de futebol Adriano Imperador se solidarizou com a ginasta Simone Biles, considerada "a melhor de todos os tempos" da ginástica olímpica, que afirmou que não disputaria as finais da sua modalidade para cuidar da saúde mental. A jovem de 24 anos foi chamada por algumas pessoas de "fraca".
"Simone Biles… sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem. Seja feliz e cuide da cabeça! Passei por isso e até hoje sou questionado. Que Deus perdoe essas pessoas ruins", escreveu Adriano nas redes sociais. A publicação tinha cerca de 6,8 mil compartilhamentos e mais de 43 mil curtidas, no Twitter, no momento da publicação desta nota.
A ESCOLHA DE SIMONE
A ginasta norte-americana Simone Biles, 24 anos, desistiu da competição individual geral nas Olimpíadas de Tóquio. A informação foi divulgada pela página oficial em português do Comitê Olímpico Internacional, nesta quarta (28/7).
"A USA Gymnastics confirmou que Simone Biles não irá participar da decisão do individual geral feminino nesta quinta-feira para focar na sua saúde mental", diz o comunicado. A organização também afirmou que manifestou "apoio incondicional" à atleta.
Biles já havia chamado a atenção do público que acompanha os jogos ao abandonar a competição por equipes, nesta última terça (27/7), após receber uma nota baixa em seu salto inicial. A ginasta disse que a pressão de corresponder às expectativas e sua busca por um recorde de medalhas de ouro não a deixaram escolha.
"Temos que proteger nossa mente e nosso corpo, em vez de apenas fazer o que o mundo quer que façamos", disse Biles a repórteres.
A USA Gymnastics informou, também, que a norte-americana ainda será avaliada para checar se poderá participar das competições por aparelhos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.