Vitória encaminha representação à CBF contra árbitro de partida diante do Corinthians
No lance contestado, Yuri Alberto, do Corinthians, recebeu amarelo em função de uma dividida de bola com o lateral-direito rubro-negro Williean Lepo
O Vitória encaminhou representação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra a decisão do árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, de não ter acatado a recomendação do árbitro de vídeo para revisão de um lance de possível expulsão do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, na partida em que o Leão foi derrotado por 3 a 2, na quinta-feira (4/7), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance, o jogador corintiano recebeu amarelo em função de uma dividida de bola com o lateral-direito rubro-negro Williean Lepo. No comunicado enviado neste sábado (6) à imprensa, a assessoria de comunicação do Vitória compartilhou imagem da perna do lateral, que ficou ferida após o lance.
“O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, atingiu a perna direita do lateral rubro-negro Willean Lepo e o catarinense aplicou cartão amarelo, ignorando a revisão do lance a pedido do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira. No lance, atingido um pouco abaixo do joelho, Lepo sofreu um corte na perna”, diz trecho do comunicado emitido à imprensa pelo Vitória.
Bauermann relatou na súmula que o jogador do time paulista foi punido com cartão amarelo por “dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Por calçar seu adversário, de forma temerária, na disputa da bola”. Para os representantes do Vitória, o árbitro teve interpretação “diferente do que mostra a imagem na televisão”.
Depois da derrota no confronto direto em São Paulo, o Vitória volta a campo neste domingo (7). No Barradão, o adversário é o Criciúma, às 18h30, pela 15ª rodada da Série A.
Atualmente, o clube baiano ocupa a 16ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados.
LEIA MAIS: Homem que fingia ser padre em Salvador é descoberto pela Arquidiocese
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).