AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2024 07h45 | Atualizado em 12/06/2024 14h16

Ednaldo Rodrigues rebate críticas sobre calendário do futebol brasileiro: ‘É muito fácil’

“As pessoas falam muito do calendário, mas é muito fácil o calendário”, rebateu

Ednaldo Rodrigues rebate críticas sobre calendário do futebol brasileiro: 'É muito fácil' Foto: Reprodução TV Aratu
Matheus Caldas

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues rebateu as críticas que a entidade recebe pelo inchaço de partidas no futebol nacional. O dirigente é o entrevistado do programa Linha de Frente desta quinta-feira (13/6).

Segundo o cartola, a agenda de partidas é construída em conjunto com os clubes, a partir de datas apresentadas também pela Fifa e pela Conmebol. Ele critica os críticos, afirmando que, quem considerar que o calendário tenha muitos jogos, basta abdicar de uma das competições. “As pessoas falam muito do calendário, mas é muito fácil o calendário”, rebateu.

“A Copa do Brasil, que distribui ao clube campeão R$ 100 milhões, ele pode falar que abre mão. Seriam menos 14 jogos. Tem a Copa do Nordeste, que paga muito bem também. É isso que é o calendário. Não é o calendário da CBF, mas do futebol brasileiro”, acrescentou.

No bate-papo exclusivo, com o apresentador Pablo Reis, Ednaldo falou sobre projetos da CBF de combate ao racismo e repercutiu as denúncias sobre manipulação em partidas do futebol nacional.

LEIA MAIS: Conheça pré-candidatos à prefeitura de Salvador; disputa deve movimentar cenário político

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).