Filha de sargentos da PM morta em assalto no Imbuí é sepultada em Salvador
Brenda Nicole, de 21 anos, era estudante de Direito e empresária; ela foi baleada no rosto ao se recusar a entregar o celular durante uma abordagem na madrugada de domingo
Por Da redação.
Sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo da jovem Brenda Nicole Alves Brandão, de 21 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (6) no Cemitério Memorial Bosque da Paz, em Salvador. A estudante de Direito e empreendedora foi vítima de um latrocínio na madrugada do mesmo dia, no bairro do Imbuí.

O crime ocorreu por volta das 3h, na Avenida Jorge Amado. Brenda estava na garupa de uma motocicleta quando foi abordada por um criminoso armado. Ao se recusar a entregar o aparelho celular, a jovem foi atingida por um disparo no rosto. O assaltante fugiu do local logo após efetuar o tiro.
Leia também:
+Motociclista baleado em tentativa de assalto na Estrada da Rainha apresenta melhora médica
+Sobe para 55 o número de mulheres baleadas em Salvador e RMS em 2026; 30 morreram
+Mulher é assassinada a tiros após ter casa invadida no bairro de São Cristóvão, em Salvado
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram manobras de reanimação, mas Brenda não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local da ocorrência.
Quem era a vítima
Brenda Nicole Alves Brandão, de 21 anos, era estudante e estagiária de Direito e foi descrita por colegas como uma jovem de personalidade doce, gentil e meiga.
Brenda era filha da Sargento PM Rose Tatiane e do Sargento PM da reserva remunerada (RR) Brandão, ambos integrantes da Polícia Militar da Bahia. Além da formação em Direito, a jovem atuava como estagiária e era conhecida pelo jeito acolhedor e pelo sorriso, características destacadas na nota de pesar publicada pela associação.
Na homenagem, a Aspra-BA lamentou a morte precoce da jovem e destacou a marca deixada por Brenda entre as pessoas que conviveram com ela. A entidade também manifestou solidariedade aos pais, que foram chamados de “irmãos de farda” na mensagem.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).