AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 15h05 | Atualizado em 17/04/2024 15h37

Copa do Brasil: Bahia enfrenta o Criciúma e Vitória pega o Botafogo na 3ª fase da competição

O sorteio está sendo realizado nesta quarta-feira (17/4)

Copa do Brasil: Bahia enfrenta o Criciúma e Vitória pega o Botafogo na 3ª fase da competição Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Diorgenes Xavier

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quarta-feira (17/4), os adversários de Bahia e Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. O time comandado por Rogério Ceni enfrentará o Criciúma, enquanto que o Leão da Barra terá o Botafogo do Rio de Janeiro pela frente. Curiosamente, o time comandado por Léo Condé está próximo de acerto com o atacante Janderson, que pertence aos cariocas.

A princípio, o sorteio parece mais favorável aos tricolores, que terão pela frente um time que retornou à primeira divisão neste ano. Já o Vitória, por outro lado, medirá forças com “Glorioso”, que liderou boa parte do Campeonato Brasileiro do ano passado e disputa a Copa Libertadores da América de 2024.

Vale lembrar que o Bahia já teve dois confrontos na edição deste ano. Na primeira fase, eliminou o Moto Club, do Maranhão, após vencer o adversário pelo placar de 4×0, em partida realizada fora de casa. Na segunda fase, o time despachou o Caxias nos pênaltis, após empate no tempo normal: 2×2. O jogo foi realizado em Caxias.

A partir da 3ª fase da Copa do Brasil, as equipes passam a ser enfrentar em duas oportunidades, em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. Além disso, o gol fora de casa não é critério de desempate.

O campeão da última edição foi o São Paulo, que bateu o Flamengo na final da competição. O torneio desperta grande interesse dos times, por conta da alta premiação. O vencedor da edição deste ano, por exemplo, pode faturar mais de R$ 96 milhões caso levante a taça.

LEIA MAIS: Salvador teve a primeira quinzena de abril mais chuvosa dos últimos 30 anos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!