AO VIVO Últimas Notícias
01/03/2024 19h04 | Atualizado em 01/03/2024 19h05

Dorival Júnior apresenta lista de convocados para amistosos contra Inglaterra e Espanha

O treinador falou sobre o início da reformulação na Seleção Canarinho.

Dorival Júnior apresenta lista de convocados para amistosos contra Inglaterra e Espanha Foto: Divulgação/CBF
Edimário Duplat

O treinador Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (1/3) a lista de convocados para os amistosos com Inglaterra e Espanha, que serão realizados nos dias 23 e 26 de março. 

Entre as novidades, o técnico adicionou na lista nomes como do meia Andreas Pereira, o zagueiro Beraldo e o atacante Savinho. Já o nome de Richarlison foi mantido na lista mesmo com o atleta lesionado. 

“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar. Observarmos muito bem a chegada de jovens, oriundos de algumas de nossas seleções, como nas equipes que jogam nossos campeonatos nacionais”, afirmou o treinador.

Em diálogo com a Real Federação Espanhola de Futebol, a CBF conseguiu aumentar para 26 o número de convocados do Brasil para enfrentar a Espanha, no dia 26 em Madrid. Para o jogo do dia 23, em Londres, a entidade ainda aguarda a posição da Inglaterra a respeito do número de atletas que serão levados a Wembley.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)*;

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!