AO VIVO Últimas Notícias
29/01/2024 16h53 | Atualizado em 29/01/2024 16h54

Bahia celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans e relembra ação ocorrida em 2023

Além do Esquadrão, o Flu também postou homenagens em relação a data

Bahia celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans e relembra ação ocorrida em 2023 Foto: Divulgação
Edimário Duplat

Com o intuito de promover e exaltar a luta pelas questões sociais que são urgentes para a população baiana e brasileira, o Bahia celebrou nesta segunda-feira (29/1), através de suas redes sociais, o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data, que completa 20 anos em 2024, tem o intuito de conscientizar sobre a luta e a existência da comunidade trans e travesti no país. 

Em postagem que readapta o uniforme atual do Bahia com as cores da bandeira do orgulho trans, o clube recordou a ação efetuada em 2023, quando o clube levou a Fonte Nova torcedores trans que nunca haviam ido a um jogo de futebol. 

torcida lgbtricolor em jogo do bahia

“Pessoas trans existem, têm planos de vida, amam, andam pelas ruas, possuem famílias, merecem cuidados, desejam e precisam atuar no mercado de trabalho”, afirma o Bahia na publicação.

Além do Bahia, o Fluminense também postou homenagem em relação ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!