AO VIVO Últimas Notícias
14/12/2023 20h34 | Atualizado em 14/12/2023 20h36

Interventor da CBF promete ‘mínima interferência’ na entidade após destituição de Ednaldo Rodrigues

Perdiz assumiu a presidência da CBF após a destituição de Ednaldo Rodrigues, que teve sua eleição contestada e anulada pela justiça

Interventor da CBF promete ‘mínima interferência’ na entidade após destituição de Ednaldo Rodrigues Foto: Divulgação/STJD
Edimário Duplat

Nomeado como interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Perdiz declarou publicamente que efetuará mínima interferência nas questões relacionadas ao esporte e prometeu imparcialidade na sua gerência frente à entidade máxima do futebol brasileiro. 

“É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça”, afirmou o dirigente em nota publicada nesta quinta-feira (14/12).

Perdiz assumiu a presidência da CBF após a destituição de Ednaldo Rodrigues, que teve sua eleição contestada e anulada pela justiça. 

Confira a nota completa de José Perdiz:

“Recebi com grande responsabilidade a indicação feita pelo Poder Judiciário para assumir temporariamente, na qualidade de administrador interino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a realização das próximas eleições.

É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça.

Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão.

Neste período, daremos continuidade ao trabalho com transparência sobre a situação em que se encontra a CBF para conhecimento do eleito que venha a assumir o comando da entidade, de modo a garantir seu integral e regular funcionamento.

José Perdiz de Jesus

Presidente da CBF em exercício”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Tópicos relacionados