AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 17h05 | Atualizado em 28/11/2023 18h35

Atletas baianas disputam o Sul-Americano de ginástica rítmica no Paraguai

Clara Vaz, Luiza Zugaib e Keila Santos representarão o Brasil no torneio realizado em Assunção

Atletas baianas disputam o Sul-Americano de ginástica rítmica no Paraguai Foto: Divulgação/SUDESB
Edimário Duplat

Três atletas baianas disputam na cidade de Assunção, o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Age Group, que terá início na próxima quarta-feira (29/11) na capital paraguaia.

Clara Vaz, Luiza Zugaib e Keila Santos conseguiram a classificação a partir da seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na qual ficaram em 1º lugar.

Esta é a primeira competição internacional de Clara e Luiza. Em competições nacionais, as duas colecionam bons resultados em território brasleiro. Enquanto Clara é vice-campeã baiana e brasileira na categoria juvenil por equipes, Luísa é terceira colocada no aparelho fita pelo campeonato baiano, além de vice-campeã brasileira juvenil por equipes.

Para completar o time está a experiente ginasta Keila Santos, que coleciona títulos nacionais e internacionais, sendo uma promessa baiana na modalidade. Para o Sul-Americano, Keila disputará as categorias individual júnior e os aparelhos arco, bola, maças e fitas.

As competidoras viajarão com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A  companhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!