Para evitar punições, Vitória pede que torcida não invada gramado contra o Sport
Preocupação é que uma invasão faça o clube perder futuros mandos de campo
Por Da Redação.
Horas antes da partida contra o Sport Recife, jogo que terá a entrega da taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória utilizou as suas redes sociais para pedir aos seus torcedores que não invadam o gramado do estádio Manoel Barradas após o confronto.
“Não invada o campo! Sabemos que é um momento único e de muita emoção, mas pela segurança de vocês e nossa: Não tentem invadir o campo! Lembrem-se de que, além dos riscos à segurança, perderemos o mando de campo e enfrentaremos demais punições previstas pelo regulamento. Além disso, em caso de invasão, não teremos a entrega do troféu”, afirma a postagem veiculada pelo clube.
A preocupação é válida. De acordo com a Lei Geral do Esporte e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a responsabilidade pela conduta de seus torcedores cabe aos respectivos clubes. Em caso de invasão de campo e observação do ato na súmula da partida, a equipe poderá sofrer punições em futuros confrontos regidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vão desde a perda de mando como a ausência de torcedores em futuros jogos. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!Ver essa foto no Instagram
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).