Por cantos homofóbicos da torcida, Corinthians é punido e vai jogar uma partida com portões fechados

A decisão, de acordo com o  Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, é histórica e marca um novo momento de combate à discriminação no futebol Brasileiro.

Por Da Redação.

Por cantos homofóbicos da torcida, Corinthians é punido e vai jogar uma partida com portões fechadosilustrativa
O  Corinthians foi punido, nesta quinta-feira (6/7), pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sediado no Rio de Janeiro. O time recebeu uma punição em consequência dos cânticos homofóbicos entoados por parte de seus torcedores durante o clássico contra o São Paulo, que aconteceu em maio. Logo após procurador e relator apresentarem um conjunto de elementos, foi mantida a decisão da 3ª Comissão Disciplinar do tribunal que puniu o clube com perda de um mando de campo com portões fechados. A decisão, de acordo com o  Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, é histórica e marca um novo momento de combate à discriminação no futebol Brasileiro. O Coletivo espera que isso alerte os clubes para a importância de trabalhar a temática de combate à discriminação dentro de suas torcidas e comunidades internas. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!  

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.