No último sábado (27/5), o Centro Social Urbano de Pernambues (CSU) foi palco de mais um evento esportivo voltado as lutas esportivas. Trata-se do Nocaute Fight, que arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos em uma noite que contou com público de duas mil pessoas assistindo treze confrontos.
Dentre os embates, destaque para o atleta Bruno Amorim, pessoa com síndrome de Down que treina há mais de dez anos no projeto Grupo Alerta Pernambués, comandado pelo treinador Amônio Silva, o Mone. “Ele levou o público ao delírio. Foi uma disputa que gerou nocaute técnico no segundo round”, afirma o idealizador do projeto, que também destacou outra de suas atletas, a lutadora Ana Beatriz.
Um dos apoiadores do evento, o vereador Suica prestigiou a noite e falou da importância de um evento deste porte para a cidade de Salvador.
“Foi um grande espetáculo. Mais de mil pessoas presentes no CSU, com arrecadação de mais de mil quilos de alimentos onde todos colaboraram. Tivemos a presença ilustre do campeão olímpico Herbert Conceição e fui homenageado com uma luva de boxe olímpica autografada por diferentes campeões. Uma grande honra para toda a comunidade”, falou o edil.