Brasil conhece calendário das Eliminatórias da Copa de 2026
As eliminatórias da América do Sul vão classificar diretamente seis seleções, além de mandar a sétima colocada para a repescagem
Foi divulgado o calendário Sul-Americano das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito em cerimônia realizada nesta quarta-feira (15/3) na reunião do Conselho da Conmebol, que aconteceu em Ruanda.
Os jogos começam no mês de setembro e o Brasil estreia contra a Bolívia. Depois, encara o Peru, e finaliza o ano jogando contra Venezuela e Uruguai, em outubro, e Colômbia e Argentina, em novembro. A ordem dos jogos é a mesma das eliminatórias para o Catar 2022.
Com a mudança no formato do Mundial que acontece no Canadá, Estados Unidos e México, e terá 48 seleções, as eliminatórias da América do Sul vão classificar diretamente seis seleções, além de mandar a sétima colocada para a repescagem. A competição classificatória será em jogos de ida e volta.
O cronograma da Conmebol para a Copa de 2026 prevê também duas janelas para a equipe verde e amarela enfrentar seleções de outros continentes. Para 2024 estão previstas quatro partidas: duas em março e o restante em junho.
LEIA MAIS: Bahia empata e não tem mais chances de avançar na Copa do Nordeste
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!