AO VIVO Últimas Notícias
13/12/2022 15h02 | Atualizado em 13/12/2022 15h06

Neymar é absolvido por justiça espanhola em caso de irregularidades na transferência para o Barça

Na sentença, o tribunal acrescentou ainda que "não foi provado que houve um contrato falso ou que o DIS pretendia ser prejudicado", anulando as acusações de que outros valores foram omitidos durante a negociação

Neymar é absolvido por justiça espanhola em caso de irregularidades na transferência para o Barça Foto: instagram/@neymarjr
Lucas Pereira

Mesmo com um final nada feliz para o atacante Neymar, na Copa do Catar, o atleta do PSG recebeu uma notícia para comemorar: a justiça espanhola absolveu o jogador das acusações no processo de irregularidades em sua transferência para o Barcelona, em 2013.

A sentença divulgada nesta terça-feira (13/12), inocentou Neymar e os demais acusados no processo. A Audiência absolve Neymar e os demais processados por corrupção entre particulares e fraude", comunicou o tribunal, que destacou que "não foi provado que houve um contrato falso ou que o DIS pretendia ser prejudicado".

DIS é um fundo de investimentos brasileiro que moveu a ação contra Neymar, alegando que Barcelona, Santos e os empresários de Neymar haviam escondido os valores reais da transferência para que não repasse parte das cifras. Na época, a DIS detia 40% do passe do atleta.

Ainda em outubro deste ano, a promotoria espanhola solicitou a retirada das acusações, alegando que não haviam provas de crimes, apenas presunções. 

LEIA MAIS: Êta Doha! Com eliminação nas quartas de final, Brasil faz pior campanha em Copas desde 1990

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!