No último jogo do quarto dia de Copa do Mundo, o Canadá não aproveitou as oportunidades que teve e perdeu para a Bélgica pelo placar de 1×0. O jogo teve grande participação da arbitragem.
Em campo, a famosa geração belga de De Bruyne e Hazard enfrentou os canadenses, que voltavam para um mundial após 36 anos de jejum. Apesar da teórica superioridade belga, o retrato do jogo foi bem diferente, com o Canadá superior em vários momentos.
Comandados pelo lateral do Bayern, Alphonso Davies, os canadenses tiveram a primeira oportunidade clara de gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti fraquinha de Davies, o grandalhão Courtois se esticou todo e defendeu. O goleiro do Real Madrid, inclusive, foi um dos protagonistas da partida com suas boas defesas.
Mesmo com a pressão, o Canadá pagou pela sua incapacidade de marcar: Aos 43 minutos do 1º tempo, o atacante belga Batshuayi aproveitou lançamento em profundidade e anotou o gol da vitória.
A arbitragem teve destaque na partida pelas decisões polêmicas. O lance de maior expressividade foi outro possível pênalti para o Canadá, anulado por causa de um impedimento equivocado na origem do lance, confirmado pela equipe de campo e não desmentido pelo VAR.
As equipes voltam a campo no próximo domingo. Os belgas enfrentam a seleção de Marrocos e o Canadá pega a Croácia. Vale lembrar que, mais cedo, croatas e marroquinos empataram em 0x0.
LEIA MAIS: “Lá vem eles de novo”: Espanha brinca em campo e atropela Costa Rica por 7×0
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!