O piloto holandês Max Verstappen garantiu o bicampeonato do mundial de Fórmula 1 neste domingo (9/10), após vencer o Grande Prêmio do Japão, realizado no circuito de Suzuka. A conquista acontece faltando quatro corridas para o fim do campeonato.
Verstappen, que é piloto da RBR, começou a corrida saindo na pole position (a primeira posição do grid). Mesmo vencendo o GP, o título foi confirmado após punição do rival da Ferrari, Charles Leclerc, que saiu da segunda para a terceira posição, não tendo mais chances matemáticas de conquistar o título. O holandês abriu 113 pontos para o segundo colocado, sendo que até o fim da competição são 112 pontos em disputa.
Pela questão da punição do rival, Verstappen só foi informado do título antecipado durante as entrevistas pós-corrida. O piloto também venceu a competição na temporada passada.
Em suas redes sociais, o piloto fez agradecimentos à equipe RBR, familiares e amigos, além dos fãs pelo “apoio incondicional”.
A chuva foi fator determinante em Suzuka, causando acidentes e mais de duas horas de paralisação. A presença de um trator nas imediações da pista também causou um mal estar entre os pilotos e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pois o último acidente fatal da categoria aconteceu em 2015, quando o piloto Jules Bianchi bateu em um guindaste no mesmo circuito.
A próxima etapa da F1 será em Austin, nos Estados Unidos, no dia 23/10.
LEIA MAIS: Pura emoção! Rafaela Silva é bicampeã mundial de judô após suspensão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação