A Sociedade Anônima do Futebol do Bahia com o Grupo City, enfim, será confirmada nesta semana, segundo apuração do Grupo Aratu levantou nesta terça-feira (20/9).
Fontes do repórter Fábio Gomes apontam que o diretor executivo do Manchester City, Ferran Soriano, chega a Salvador na quinta-feira (22/9). Executivos do City, inclusive, já estão na capital baiana.
O anúncio estaria programado para o sábado (24/9), quando o Tricolor de Aço enfrenta o Operário pela 31ª rodada da Série B, na Arena Fonte Nova. Oficialmente, o Bahia não confirma a informação sobre a novidade.
Na prática, o encontro de Soriano seria para selar a proposta entre as partes, que vem sendo estudada há vários meses. Logo em seguida, o texto seguiria para o Conselho Deliberativo do Bahia.
A SAF tem causado certo furor no Brasil desde que os times Botafogo e Cruzeiro foram vendidos para o americano John Textor e o ex-jogador Ronaldo, respectivamente. O Vasco é outro que segue o mesmo caminho e assinou contrato com a empresa 777 Partners.
A possível SAF no Bahia começou a circular em fevereiro. A notícia de que o grupo que gere o time inglês Manchester City estaria interessado no Esquadrão gerou burburinho nas redes sociais. Existe a suposição, jamais confirmada, de que o valor seria algo entre R$ 450 e 600 milhões, o que tornaria esse o maior investimento em um clube do Brasil.
No dia 1º de setembro, em entrevista à Rádio Salvador FM, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz , chegou a comentar que o assunto estaria próximo de ser apreciado no Conselho.
"Estamos muito perto de avançar ao que chamamos de fase pública de discussão, quando vamos abrir para o Conselho Deliberativo o que se propõe, quem é esse parceiro, qual é a ideia de negócio e, junto com eles, discutir esse tema de maneira muito detalhada. Após essa fase, levar o tema para a decisão da Assembleia Geral, que é quem tem o poder de dar a palavra final. Estamos avançando bastante no tema".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Jean Mendes