AO VIVO Últimas Notícias
11/11/2021 21h13 | Atualizado em 12/11/2021 09h11

“Querem rebaixar o Bahia?”, questiona Bellintani após pênalti polêmico em jogo contra o Flamengo; goleiro diz que “foi ridículo”

No Twitter do Bahia, onde é feito o lance a lance dos jogos, a equipe de comunicação narrou o gol do time carioca, no referido pênalti, de forma irônica.

Foto: reprodução/Twiitter
Da Redação

Gerou bastante polêmica o pênalti marcado a favor do Flamengo, na partida contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (11/11), no Maracanã. Para muitos, a bola bateu no peito do zagueiro Conti (confira o vídeo abaixo).

Entretanto, para o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo – escalado na noite anterior por decisão da CBF – a penalidade foi clara… e marcada após consultar o VAR. A decisão, "deu o que falar" nas redes sociais, e o presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, também se manifestou.

"O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino o porquê. Mas não vão conseguir", escreveu Bellintani no Twitter.

bellintani
Reprodução/Twitter

Outro que se posicionou, chamando a situação de "ridícula", foi o goleiro tricolor Danilo Fernandes. Ele disse que não tinha muita ideia do acontecido, mas viu o vídeo da jogada, por meio do assessor do clube, depois da partida.

"Foi ridículo! É brincadeira o pênalti que ele deu. O Conti, tudo bem, estava com o braço aberto, mas a bola ta no peito. Então, não sei, a má intenção…", falou o jogador, pontuando situações de outras duas partidas anteriores. "Aí a gente vem jogar aqui fora, contra o Flamengo… No mínimo, estranho", concluiu, deixando a coletiva de imprensa.

EM TEMPO

No Twitter do Bahia, onde é feito o lance a lance dos jogos, a equipe de comunicação narrou o gol do time carioca, no referido pênalti, de forma irônica. "UHUUU! DEU CERTO! CONSEGUIRAM!", foi postado na rede social.

bahia-twitter

O JOGO

A partida terminou em 3 a 0 para o Flamengo, e os gols foram marcados Gabigol, Michael e Andreas. O confronto também foi marcado por expulsões: do lateral-esquerdo tricolor, Matheus Bahia, pelo segundo cartão amarelo, ainda no primeiro tempo. Na segunda parte de jogo, foi a vez de Rossi tomar vermelho, após dar uma cotovelada em Diego, que revidou enforcando o adversário. Ele também foi expulso.

Com o resultado, o Esquadrão se mantém na 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Já o Flamengo está na terceira colocação, com 57.

O próximo duelo do Bahia é contra o Sport, atualmente na Z-4, na próxima quinta-feira (18/11), também pelo Campeonato Brasileiro.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação