O queniano Kibiwott Kandie foi o campeão da Corrida São Silvestre de 2019 e sua conterrânea Brigid Kosgei foi a melhor na categoria feminina. O evento é realizado na Avenida Paulista, sempre no último dia do ano, e tem trajeto de 15 km.
Kibiwott ultrapassou, nos últimos segundos, o ugandense Jacob Kiplimo, que vinha dominando a prova. Segundo a Agência Brasil, os dois cruzaram a faixa com os corpos quase colados um ao outro, definindo os dois primeiros lugares da corrida aos 42 minutos e 59 segundos.
O terceiro lugar ficou para Titus Ekiru, também do Quênia. Ele venceu a Maratona de Milão e a Meia de Lisboa este ano, mas chegou 55 segundos após o primeiro colocado.
Para as mulheres, Brigid confirmou o favoritismo e foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Recordista da Maratona de Chicago, a atleta fez a sua estreia na 95ª edição da corrida.
O segundo lugar da prova também foi ocupado por uma queniana, Sheila Shelangat. A terceira posição no pódio feminino ficou comTisadk Nigus, da Etiópia.
Além dos competidores profissionais, uma multidão de anônimos percorreu o trajeto sob o sol forte e céu limpo desta manhã. O número de inscritos chegou a 35 mil, incluindo pessoas de diversas partes do país.
LEIA MAIS: Babados, vídeos polêmicos e crimes gravados: a retrospectiva 2019 em 10 matérias; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil