AO VIVO Últimas Notícias
23/10/2017 09h24 | Atualizado em 23/10/2017 09h23

ALÍVIO TRICOLOR: Bahia bate o Vitória, se afasta da zona de rebaixamento e complica rival

ALÍVIO TRICOLOR: Bahia bate o Vitória, se afasta da zona de rebaixamento e complica rival

Da Redação

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, Bahia e Vitória iniciaram o clássico sem correr muitos riscos na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (22/10). A equipe comandada por Paulo César Carpegiani, mandante da partida, tentava tomar a iniciativa contra um adversário que se posicionava esperando o contra-ataque, mas sem conseguir incomodar o rival com chances reais.

Bem postado em seu campo, o Vitória teve a primeira oportunidade clara da partida aos 34 minutos. Após erro de passe de Mendonza, David arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou. A bola tocou a rede, mas pelo lado de fora.

Com dificuldades para criar jogadas, o Bahia assustou o adversário duas vezes na sequência. Aos 40 minutos, Allione tocou de cabeça para defesa de Caíque. Um minuto depois, foi a vez de Mendonza chutar forte, obrigando o goleiro a espalmar a bola para escanteio. Apesar disso, o primeiro tempo acabou com um 0x0 monótono.

O segundo tempo começou frenético. O Bahia partiu para cima e abriu o placar no primeiro minuto com Mendonza. Em passe de Zé Rafael, Wallace falhou ao tentar interceptar a bola, que sobrou para o colombiano deslocar o goleiro e fazer 1×0.

Perdendo, o Vitória assumiu uma postura mais ofensiva, mas abusava dos cruzamentos na área, que tinham como principal alvo o centroavante Tréllez. Aos 15 minutos, David aproveitou vacilo da zaga tricolor e chutou da entrada da área, acertando a trave de Jean.

O tricolor recuou ainda mais com a saída de Allione, substituído pelo zagueiro Thiago Martins. Melhor na partida, o Vitória quase empatou aos 26 minutos, após chute de Tréllez que passou perto. O Bahia quase amplia três minutos depois, em chute do lateral Eduardo que desviou em Wallace.

LEIA MAIS: SALVADOR: Taxista morre após ser esfaqueado por colega nas proximidades de shopping

A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga do Bahia falhou e Wallace aproveitou para empatar o clássico: 1×1. O Bahia não se abateu e partiu para o ataque. Aos 42 minutos, Edigar Junio chutou para a defesa de Caíque. No escanteio, Edson desviou a bola e o mesmo Edigar subiu sozinho para fazer com o pé direito: 2×1 para o tricolor.

O Vitória ainda tentou uma pressão final, sem sucesso. Com o triunfo, o Bahia foi a 38 pontos, ocupando momentaneamente a 12ª posição no campeonato brasileiro. O Vitória estacionou nos 33 e é o 16º na tabela, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Goleiro do Botafogo é rendido e tem carro roubado por assaltantes no Rio de Janeiro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação